Olho nos meus olhos! Lia posa em clima de TPM para o EGO
No vídeo de inscrição para o BBB 10, Lia Khey já tinha avisado que era uma garota TPM. Dentro do programa, explicou que sua síndrome durava nada menos do que 14 dias por mês. Logo que saiu, reconheceu que sua tensão era "insuportável" e só Kadu conseguia aturá-la.
A TPM, ou tensão pré-mestrual, atinge nada menos do que 70% das mulheres, segundo dados do Ministério da Saúde. Os sintomas variam de mulher para mulher, mas as queixas mais frequentes ouvidas nos consultórios médicos são irritabilidade, labilidade emocional, alteração de humor, dor de cabeça, dor nas mamas, inchaço e cólica.
Cuidado! Mulher com TPM
No caso de Lia, a alteração de humor foi o sintoma mais visível. “Já sou muito intensa, na TPM, fico ainda mais. Não é que vá arrumar uma briga só porque estou naqueles dias. O que acontece é que vou sofrer muito mais. Se alguma coisa já me irritaria em dias normais, na TPM irrita mais”, contou.
A ex-BBB contou ainda que pretende consultar um médico para começar um tratamento para amenizar os sintomas: “Uma mulher moderna não pode se render a TPM”, justifica.
Os tratamentos para a TPM dependem da intensidade e frequência dos sintomas. Entre as alternativas mais comuns, está o uso de medicamentos fitoterápicos, anticoncepcionais, terapia ou ansiolíticos, em casos mais graves. Só o ginecologista pode avaliar a melhor opção para cada paciente.
Indenpendentemente de tratamento, Lia dá um conselhos aos homens que precisam lidar com mulheres em TPM. “A melhor maneira de quebrar uma mulher naqueles dias é dar muito carinho. Ela acaba se rendendo e para de encher o saco”, garante Lia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário